Skip to content

Semana da Educação: aproveite a condição exclusiva para atualizar seu conhecimento.

Tecnologia

Digital Mindset: Princípios da Ciência de Dados e Tecnologias

Desenvolva o seu olhar para as inovações tecnológicas e adquira habilidades digitais para mergulhar de vez no universo da tecnologia. Dê início a uma carreira promissora no mundo conectado.

Tire suas dúvidas Matricule-se

Comece Pelo Porquê

Metodologia Exclusiva

Questões de contexto real e estratégia metacognitiva. Conteúdo completo, prático e revisado regularmente

Certificado PUCPR

Invista seu tempo com propósito. Escolha pela tradição e credibilidade de quem tem mais de 60 anos aprendendo e ensinando.

Professores Referência

Acesso direto às mentes mais brilhantes do Brasil e do mundo de onde você estiver, no tempo que você tiver.

Curta a Jornada

Vá além das tradicionais videoaulas gravadas em sala. Fale com seu professor, interaja com seus pares e crie oportunidades de vida.


Professores do Curso

Aprenda com quem já está criando o futuro.

Pós-Graduação Digital:

Pieter Abbeel

Diretor do Laboratório de Robótica da UC Berkeley, co-fundador da Covariant.AI e da Gradescope.com

Pós-Graduação Digital:

Karen Palmer

Cineasta e especialista em storytelling

Pós-Graduação Digital:

Marcelo Leite

Especialista em estratégia de dados e inteligência artificial na Microsoft USA

Pós-Graduação Digital:

Fabricio Lira

Diretor de Inovação e da IBM Garage para a América Latina

Pós-Graduação Digital:

Roberto Celestino

Palestrante do TEDx. Na IBM Brasil, é líder de vendas de Inteligência Artificial (Watson) e, na ESPM...

Pós-Graduação Digital:

Ricardo Boaretto

Technical Sales Manager, Data and AI na IBM

Pós-Graduação Digital:

Marcius Rodrigues

Diretor de Business Value Services da Salesforce

Pós-Graduação Digital:

Pedro Gravena

Inventor e diretor de criação com mais de cem prêmios internacionais, como o Grand Prix em Cannes

Pós-Graduação Digital:

Renato Barbosa

Head de AI/ML Business na Amazon Web Services para América Latina, inventor e podcaster

O QUE VOCÊ VAI DESENVOLVER


Veja o programa completo com todas as disciplinas do curso:

Digital Mindset: Princípios da Ciência de Dados e Tecnologias

Big Data e Estratégia de Dados: O Enriquecimento de Bases Como Estratégia Competitiva

Tiago Barra

A importância do uso dos dados para compreensão e previsão de comportamentos para as organizações, o conceito de Big Data, as possíveis formas de coleta de dados e enriquecimento de bases através de exemplos do uso estratégico em ambientes corporativos.

Professor: Tiago Barra
Convidado

Tiago Barra

Fundador da Digital Forest

Arquitetura de Dados

Ricardo Boaretto

A organização de regras de captura de dados para facilitar o processo de organização e processamento das informações para tomada de decisão; tipos de dados e variáveis, tipos de modelos (transacionais e relacionais) e regras de relacionamento e terminologias através de uma lógica de arquitetura de BI (Business Inteligence) e modelagem.
Professor: Ricardo Boaretto
Convidado

Ricardo Boaretto

Technical Sales Manager, Data and AI na IBM

Machine Learning

Philippe Sevestre

A disciplina é destinada a apresentar de forma simples e clara como o machine learning pode ser utilizado de forma positiva nos negócios, focando principalmente na comunicação e no relacionamento com os usuários/consumidores. Nela, os estudantes analisarão a capacidade que os computadores têm de aprender de acordo com as respostas esperadas, por meio de associações de diferentes dados, sendo eles imagens, números e outros elementos que a tecnologia pode identificar para entender melhor as mudanças, mesmo que sutis, nos comportamentos de clientes e consumidores, através de casos utilizados em empresas reconhecidas no mercado. Ao final, serão capazes de diferenciar as formas de aprendizado dos computadores, buscando uma melhor interação e monitoramento de mudanças de padrões de comportamentos.
Professor: Philippe Sevestre
Convidado

Philippe Sevestre

Sócio-fundador da LightHouse Tecnologia e Sistemas.

CRM e Digital Analytics

Marcius Rodrigues

Conheça as principais práticas de CRM utilizadas pelas organizações, atreladas ao uso de indicadores digitais para monitoramento do relacionamento. Saiba quais são as mais importantes estratégias de relacionamento, considerando as modernas práticas de monitoramento digital, decisões baseadas em dados e colocando o consumidor no centro das decisões.
Professor: Marcius Rodrigues
Convidado

Marcius Rodrigues

Diretor de Business Value Services da Salesforce

Inteligência Artificial

Fabricio Lira

Essa disciplina é destinada a desmistificar o conceito de Inteligência Artificial (IA) e apresentar a aplicabilidade dela no contexto de mercado. Nela, o estudante analisará o que é a inteligência artificial, seus principais conceitos e aplicabilidades, e como ela pode ser utilizada para otimização de relacionamentos e captura de dados, por meio de exemplos da aplicabilidade da IA em estratégias de marketing. Ao final, será capaz de recomendar as melhores estratégias de uso de IA para relacionamento e captura de dados. 
Professor: Fabricio Lira
Convidado

Fabricio Lira

Diretor de Inovação e da IBM Garage para a América Latina

Novas Tecnologias em Dispositivos Móveis

Pedro Gravena

Essa disciplina é destinada a contextualizar os estudantes com as mais novas estratégias utilizadas com as tecnologias em dispositivos móveis. Nela os estudantes vão analisar as principais tendências no uso de dispositivos móveis, o uso de dados de georreferenciamento, as plataformas que focam o uso de inteligência artificial e realidade imersiva, além de entenderem os diferentes perfis de usuários, principalmente os denominados "mobile only", através de exemplos e casos de sucesso aplicados no mercado. Ao final, serão capazes de recomendar novas tecnologias em dispositivos móveis em suas organizações para captação, retenção e relacionamento com clientes.
Professor: Pedro Gravena
Coordenador

Pedro Gravena

Inventor e diretor de criação com mais de cem prêmios internacionais, como o Grand Prix em Cannes

Futurologia: Tendências Para O Século 22

Karen Palmer

Conheça o campo de estudos da futurologia! Você será convidado a desenvolver sua capacidade de antecipar um futuro possível, provável e preferível, refletindo sobre como as mudanças impactam o consumo de produtos, serviços e a cultura de uma forma geral.
Professor: Karen Palmer
Convidado

Karen Palmer

Cineasta e especialista em storytelling

Princípios do Design de Soluções Para Iot e Edge Computing

Hugo Santos

Descubra os princípios fundamentais de Internet das Coisas (IoT) e Edge Computing, reconhecendo os principais aspectos de segurança e o potencial da IoT para as organizações. Veja como identificar oportunidades no cenário atual analisando projeções futuras e as possibilidades que a Internet das Coisas e Edge devem gerar.
Professor: Hugo Santos
Convidado

Hugo Santos

Software Engineering Manager no iFood

Ciência de Dados: Agile Data Science Escalável

Renato Barbosa

Essa disciplina é destinada à análise de como a Ciência de Dados pode ser utilizada como estratégia de negócio. Nela, o estudante compreende o uso rápido e contínuo de dados para criar produtos de dados analíticos e orientar a tomada de decisões. Ao final, o estudante será capaz de justificar como otimizar a cadeia de fornecimento de dados brutos de diversas fontes para suporte de Inteligência Artificial, Machine Learning ou outra saída Data-Orientated
Professor: Renato Barbosa
Convidado

Renato Barbosa

Head de AI/ML Business na Amazon Web Services para América Latina, inventor e podcaster

Ética: Inteligência Moral na Era Digital

Clóvis de Barros Filho

Veja quais são os principais desafios éticos da era das terceiras e quartas revoluções, e da cultura da pós-verdade que o profissional do futuro irá se defrontar, para que sua tomada de decisão se realize mediante o fator intrinsecamente humano da inteligência moral.
Professor: Clóvis de Barros Filho
Convidado

Clóvis de Barros Filho

Jornalista, consultor da UNESCO e autor best-seller de livros como “A vida que vale a pena ser vivida”

Admirável Futuro Novo

Yuval Noah Harari

A disciplina promove uma reflexão sobre os desafios globais da humanidade para o século XXI, como os potenciais da inteligência artificial e as promessas da biotecnologia. Nela, o estudante identificará os obstáculos políticos e educacionais contemporâneos que podem impedir a superação desses desafios, de acordo com o pensamento de Harari. Ao final, o estudante irá obter reflexões da área de Negócios, Direito, Educação, Tecnologia e Saúde quanto aos possíveis caminhos de superação dos desafios globais apresentados pelo autor. 

Professor: Yuval Noah Harari
Convidado

Yuval Noah Harari

Professor, historiador e autor best-seller, com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas

Inteligência Artificial Aplicada

Pieter Abbeel

Uma desmistificação do conceito de Inteligência Artificial (IA) e de como ela pode ser utilizada pelas empresas. Conheça os usos mais comuns dessa tecnologia, como a otimização de relacionamentos e captura de dados para fins de marketing. Ao final, você será capaz de recomendar as melhores estratégias de uso de IA e prever o impacto nos negócios.

Professor: Pieter Abbeel
Convidado

Pieter Abbeel

Diretor do Laboratório de Robótica da UC Berkeley, co-fundador da Covariant.AI e da Gradescope.com

Fundamentos de Ciência de Dados e Big Data

Marcelo Leite

Aprenda, de maneira simples e clara, como a ciência de dados e o big data podem ser utilizados de forma positiva nos negócios. Analise a capacidade de aprendizado das máquinas de acordo com as respostas esperadas por meio associações de diferentes dados (imagens, números e outros elementos que a tecnologia pode identificar), com exemplos práticos da aplicação da tecnologia. Ao final, você será capaz de diferenciar as formas de aprendizado dos computadores, permitindo melhor compreensão sobre o uso dessas ferramentas.

Professor: Marcelo Leite
Convidado

Marcelo Leite

Especialista em estratégia de dados e inteligência artificial na Microsoft USA

Inovação Tecnológica e Transformação Digital: Impacto e Estratégias

Esta disciplina explora as inovações tecnológicas contemporâneas e como elas estão moldando o cenário empresarial. Os alunos analisarão casos de estudo de empresas que implementaram com sucesso transformações digitais e entenderão o impacto dessas tecnologias em diferentes setores. Além disso, serão discutidas estratégias para a adoção eficaz de tecnologias emergentes, independentemente do campo de atuação.

Economia Comportamental

Esta disciplina oferece uma análise aprofundada dos fundamentos teóricos da economia comportamental, abordando uma ampla gama de vieses cognitivos, tomada de decisões sob incerteza e psicologia econômica. Além disso, explora como esses conceitos podem ser aplicados em diferentes contextos, como finanças, marketing, saúde, política pública e muito mais. A disciplina também discute estudos de caso reais e experimentos para ilustrar como a economia comportamental pode ser utilizada para melhorar resultados em diversas áreas. Isso torna a disciplina valiosa para estudantes de várias formações, permitindo-lhes compreender melhor como as pessoas tomam decisões e como esses princípios podem ser aplicados em diferentes campos de estudo e profissões.

GUIA DO CURSO


Ebook
  • Como funcionam as aulas e atividades avaliativas
  • Informações sobre a experiência Pós PUCPR Digital
  • Ementa disciplina a disciplina
  • Preço e opções de pagamento
  • Carga horária
GUIA DO CURSO

SEU CURSO PÓS PUCPR DIGITAL CONTÉM


E algumas outras surpresas que encontrará no caminho

15 disciplinas de 20 horas

360h de conteúdo, sendo 300h de aulas e 60h para o projeto final, com metodologia exclusiva Pós PUCPR Digital e toda a tradição e qualidade da marca PUC Paraná.

Community Manager

O C.M, como chamamos, cuidará da sua jornada aqui. Sempre que precisar, fale com o Community Manager do seu curso e receba um atendimento humano e gentil, em 1ª pessoa.

+20 ferramentas de aplicação

Tools, estudos de caso preparados pela PUCPR Digital e 3 bibliotecas virtuais com os livros indicados pelos professores e um acervo diverso para auxiliar você nas tarefas práticas.

De humanos para humanos

Educação em primeira pessoa, entre humanos, mas totalmente online, high tech e high touch para você aprender de onde estiver, no tempo que tiver.

Professores Influenciadores

Um elenco com os melhores do mundo na sua área, como Yuval Noah Harari, professor, historiador e autor best-seller com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas.

Certificado PUCPR

360h de aprendizado de alto nível, com o selo de tradição e qualidade PUCPR, mais um incrível certificado de gente boa para adicionar ao seu currículo.

MATRICULE-SE


No boleto, em até 36x de

R$399,47

À vista por R$ 11.504,81

Matricule-se

Escolha uma das formas de pagamento:

BOLETO BANCÁRIO

  • 1X R$ 11.504,81
  • 3X R$ 4.074,62
  • 6X R$ 2.037,31
  • 12X R$ 1.078,58
  • 18X R$ 759,00
  • 24X R$ 599,21
  • 36X R$ 399,47

CARTÃO DE CRÉDITO

  • 1X R$ 11.504,81
  • 3X R$ 4.074,62
  • 6X R$ 2.037,31
  • 12X R$ 1.078,58
  • 18X R$ 759,00
  • 24X R$ 599,21
  • 36X R$ 399,47


PERGUNTAS QUE NOS FAZEM

Como faço minha inscrição/matrícula?

Por meio do site (ou com auxílio do nosso contact center), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação com os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos e poderá entrar em contato com a Time de Relacionamento do seu curso.

Quais as formas de pagamento?

Consulte descontos e demais condições de pagamento na página do seu curso de interesse. 

Existem materiais de apoio?

Cada curso conta com diversas ferramentas auxiliares para as práticas propostas, assim como estudos de caso preparados pelo time PUCPR Digital.

Qual é a duração e carga horária do curso?

Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo, sendo 300 horas de aulas e 60 horas para o projeto final. 


Cursos Relacionados

Pós-Graduação Digital: Análise de dados para tomada de decisões
Negócios

Análise de dados para tomada de decisões

Clóvis de Barros Filho, Marcelo Leite, Renato Barbosa, Patrícia Peck Pinheiro, Yuval Noah Harari...

Pós-Graduação Digital: Economia comportamental, dados e novas tecnologias
Tecnologia

Economia comportamental, dados e novas tecnologias

Suzana Herculano-Houzel , Clóvis de Barros Filho, Marcelo Leite, Francisco Milagres , Roberto Celestino...

Pós-Graduação Digital: Governança de TI, Segurança Digital e Gestão de Dados
Tecnologia

Governança de TI, Segurança Digital e Gestão de Dados

Clóvis de Barros Filho, Patrícia Peck Pinheiro, Yuval Noah Harari, Vinícius Brasileiro, Ricardo Nabhen...

Pós-Graduação Digital: Liderança e transformação digital na era da IA
Negócios

Liderança e transformação digital na era da IA

Clóvis de Barros Filho, Marcelo Leite, Francisco Milagres , Patrícia Peck Pinheiro, Roberto Celestino...

Pós-Graduação Digital: Liderança Ágil: Pessoas, Projetos e Inovação
Negócios

Liderança Ágil: Pessoas, Projetos e Inovação

Clóvis de Barros Filho, Yuval Noah Harari, Daniel Hosken, Daniela do Lago, Joel Dutra...

Pós-Graduação Digital: Segurança da Informação
Tecnologia

Segurança da Informação

Clóvis de Barros Filho, Patrícia Peck Pinheiro, Yuri Diogenes , Yuval Noah Harari, Vinícius Brasileiro...