Skip to content
Negócios

Big Data e Marketing Intelligence

A era dos criativos de dados está em pleno curso; um novo presente e um novo futuro estão sendo desenhados. Aprenda o que inteligência artificial, machine learning, modelos preditivos e novas tecnologias podem fazer por você e pelas organizações.

Tire suas dúvidas Matricule-se

Comece Pelo Porquê

Metodologia Exclusiva

Questões de contexto real e estratégia metacognitiva. Conteúdo completo, prático e revisado regularmente

Certificado PUCPR

Invista seu tempo com propósito. Escolha pela tradição e credibilidade de quem tem mais de 60 anos aprendendo e ensinando.

Professores Referência

Acesso direto às mentes mais brilhantes do Brasil e do mundo de onde você estiver, no tempo que você tiver.

Curta a Jornada

Vá além das tradicionais videoaulas gravadas em sala. Fale com seu professor, interaja com seus pares e crie oportunidades de vida.


Professores do Curso

Aprenda com quem já está criando o futuro.

Pós-Graduação Digital:

Tahiana D'Egmont

Growth hacker e CMO e sócia da MaxMilhas

Pós-Graduação Digital:

Olgária Matos

Filósofa, pesquisadora e autora de 18 livros. Ganhadora do Prêmio Jabuti

Pós-Graduação Digital:

Martin Lindstrom

Consultor, autor best-seller e uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista TIME

Pós-Graduação Digital:

João Branco

CMO do McDonald’s, Escritor e Palestrante

Pós-Graduação Digital:

Patrícia Peck Pinheiro

CEO da Peck Advogados e presidente do Instituto iStart de Ética Digital

Pós-Graduação Digital:

Fabricio Lira

Diretor de Inovação e da IBM Garage para a América Latina

Pós-Graduação Digital:

Ricardo Boaretto

Technical Sales Manager, Data and AI na IBM

Pós-Graduação Digital:

Marcius Rodrigues

Diretor de Business Value Services da Salesforce

Pós-Graduação Digital:

Vitor Leães

Publishing Manager da AQUIRIS, game studio premiado internacionalmente

O QUE VOCÊ VAI DESENVOLVER


Veja o programa completo com todas as disciplinas do curso:

Big Data e Marketing Intelligence

Big Data e Estratégia de Dados: O Enriquecimento de Bases Como Estratégia Competitiva

Tiago Barra

A importância do uso dos dados para compreensão e previsão de comportamentos para as organizações, o conceito de Big Data, as possíveis formas de coleta de dados e enriquecimento de bases através de exemplos do uso estratégico em ambientes corporativos.

Professor: Tiago Barra
Convidado

Tiago Barra

Fundador da Digital Forest

Segmentação Moderna: A Neurociência e A Psicometria

Martin Lindstrom

A neurobiologia e a forma como ela é utilizada em ações de monitoramento de comportamentos; entendimento de diferenças entre os dados neurobiológicos e os tradicionais através de estudos, experimentos e aplicações gerenciais; métodos para coletas de dados e montagem de segmentação em diferentes contextos.

Professor: Martin Lindstrom
Convidado

Martin Lindstrom

Consultor, autor best-seller e uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista TIME

Arquitetura de Dados

Ricardo Boaretto

A organização de regras de captura de dados para facilitar o processo de organização e processamento das informações para tomada de decisão; tipos de dados e variáveis, tipos de modelos (transacionais e relacionais) e regras de relacionamento e terminologias através de uma lógica de arquitetura de BI (Business Inteligence) e modelagem.
Professor: Ricardo Boaretto
Convidado

Ricardo Boaretto

Technical Sales Manager, Data and AI na IBM

Inbound Marketing e Inside Sales

Carlos Busch

Aprofunde-se nos conceitos de inbound marketing e internal sales, conhecendo os fundamentos de inside sales e compreendendo como o seu uso de forma conjunta com o marketing de conteúdo pode fornecer alternativas para o aumento de vendas e a otimização do relacionamento entre a empresa e o consumidor.
Professor: Carlos Busch
Convidado

Carlos Busch

VP da Salesforce Latin America

Antecipando Comportamentos com Modelos Preditivos

Marcius Rodrigues

Essa disciplina é destinada a apresentar como os modelos preditivos são elaborados e a importância de aplicá-los nas organizações para a antecipação de cenários. Nela, os estudantes irão identificar os principais modelos utilizados para fazer previsão de comportamentos utilizando análise multivariada de dados. Ao final, serão capazes de avaliar os principais modelos preditivos para antecipação de comportamentos. 
Professor: Marcius Rodrigues
Convidado

Marcius Rodrigues

Diretor de Business Value Services da Salesforce

Canais de Aquisição: Growth Hacking

Tahiana D'Egmont

Mergulhe em uma das estratégias de aquisição de leads mais utilizadas no mercado, o Growth Hacking! Descubra as principais estratégias presentes no método de Growth Hacking, suas principais características e testes que o norteiam. Para se tornar apto a aplicar estratégias de Growth Hacking associadas a estratégias digitais para captação e conversão de leads.
Professor: Tahiana D'Egmont
Convidado

Tahiana D'Egmont

Growth hacker e CMO e sócia da MaxMilhas

CRM e Digital Analytics

Marcius Rodrigues

Conheça as principais práticas de CRM utilizadas pelas organizações, atreladas ao uso de indicadores digitais para monitoramento do relacionamento. Saiba quais são as mais importantes estratégias de relacionamento, considerando as modernas práticas de monitoramento digital, decisões baseadas em dados e colocando o consumidor no centro das decisões.
Professor: Marcius Rodrigues
Convidado

Marcius Rodrigues

Diretor de Business Value Services da Salesforce

KPI's Estratégicos Em Marketing

João Branco

Conheça a importância dos indicadores estratégicos como norteadores da tomada de decisão. Saiba quais são os principais indicadores (KPIs) de mercado que devem ser utilizados para monitoramento e consequente tomada de decisão estratégica, por meio de exemplos e casos utilizados no mercado. Ao final, você será capaz de julgar os principais KPIs a serem utilizados de forma estratégica nas organizações, para monitoramento e controle estratégico de informações de mercado.
Professor: João Branco
Convidado

João Branco

CMO do McDonald’s, Escritor e Palestrante

LGPD: do Privacity By Design Ao Sistema Legado

Patrícia Peck Pinheiro

Compreenda os reais impactos que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) traz para os negócios, conhecendo os principais conceitos, implicações, regras, stakeholders e processos envolvidos na LGPD para a construção de novos sistemas e rearquitetura de sistemas legados. Veja de perto os impactos da LGPD relacionados ao Privacy by Design e a arquitetura de sistemas legados de acordo com a legislação vigente.
Professor: Patrícia Peck Pinheiro
Convidado

Patrícia Peck Pinheiro

CEO da Peck Advogados e presidente do Instituto iStart de Ética Digital

Tomada de Decisão Baseada Em Dados: Customer Centricity

Carina Sucupira

Qual a importância do uso racional dos dados para a tomada de decisão? Considerando o consumidor como o centro do processo, compreenda a relevância da obtenção de dados e relatórios corretos para que possam fazer a gestão baseada em evidências e tomar decisões com foco nos clientes.
Professor: Carina Sucupira
Convidado

Carina Sucupira

Engenheira de Dados na XP Inc

O Inútil Necessário: A Arte Para (Ainda) Sermos Humanos

Olgária Matos

Veja como analisar os aspectos essencialmente humanos que são suprimidos em uma cultura utilitarista, tais como a arte e a filosofia, identificando-as como base para o pensamento crítico, criativo e inovador. Compreenda os motivos pelos quais esses aspectos são competências indispensáveis para um profissional do futuro atuante, esclarecido e realizado.
Professor: Olgária Matos
Convidado

Olgária Matos

Filósofa, pesquisadora e autora de 18 livros. Ganhadora do Prêmio Jabuti

Plataformas e Ferramentas de Gamificação

Vitor Leães

Conheça os principais conceitos relacionados às estratégias de gamificação e sua aplicabilidade em diversas plataformas. Entenda o que é a gamificação e como ela pode ser utilizada como ferramenta estratégica na comunicação e relacionamento, coletando dados e analisando resultados através de sistemas de monitoramento.
Professor: Vitor Leães
Convidado

Vitor Leães

Publishing Manager da AQUIRIS, game studio premiado internacionalmente

Inteligência Artificial

Fabricio Lira

Essa disciplina é destinada a desmistificar o conceito de Inteligência Artificial (IA) e apresentar a aplicabilidade dela no contexto de mercado. Nela, o estudante analisará o que é a inteligência artificial, seus principais conceitos e aplicabilidades, e como ela pode ser utilizada para otimização de relacionamentos e captura de dados, por meio de exemplos da aplicabilidade da IA em estratégias de marketing. Ao final, será capaz de recomendar as melhores estratégias de uso de IA para relacionamento e captura de dados. 
Professor: Fabricio Lira
Convidado

Fabricio Lira

Diretor de Inovação e da IBM Garage para a América Latina

Ética: Inteligência Moral na Era Digital

Clóvis de Barros Filho

Veja quais são os principais desafios éticos da era das terceiras e quartas revoluções, e da cultura da pós-verdade que o profissional do futuro irá se defrontar, para que sua tomada de decisão se realize mediante o fator intrinsecamente humano da inteligência moral.
Professor: Clóvis de Barros Filho
Convidado

Clóvis de Barros Filho

Jornalista, consultor da UNESCO e autor best-seller de livros como “A vida que vale a pena ser vivida”

Admirável Futuro Novo

Yuval Noah Harari

A disciplina promove uma reflexão sobre os desafios globais da humanidade para o século XXI, como os potenciais da inteligência artificial e as promessas da biotecnologia. Nela, o estudante identificará os obstáculos políticos e educacionais contemporâneos que podem impedir a superação desses desafios, de acordo com o pensamento de Harari. Ao final, o estudante irá obter reflexões da área de Negócios, Direito, Educação, Tecnologia e Saúde quanto aos possíveis caminhos de superação dos desafios globais apresentados pelo autor. 

Professor: Yuval Noah Harari
Convidado

Yuval Noah Harari

Professor, historiador e autor best-seller, com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas

GUIA DO CURSO


Ebook
  • Como funcionam as aulas e atividades avaliativas
  • Informações sobre a experiência Pós PUCPR Digital
  • Ementa disciplina a disciplina
  • Preço e opções de pagamento
  • Carga horária
GUIA DO CURSO

SEU CURSO PÓS PUCPR DIGITAL CONTÉM


E algumas outras surpresas que encontrará no caminho

15 disciplinas de 20 horas

360h de conteúdo, sendo 300h de aulas e 60h para o projeto final, com metodologia exclusiva Pós PUCPR Digital e toda a tradição e qualidade da marca PUC Paraná.

Community Manager

O C.M, como chamamos, cuidará da sua jornada aqui. Sempre que precisar, fale com o Community Manager do seu curso e receba um atendimento humano e gentil, em 1ª pessoa.

+20 ferramentas de aplicação

Tools, estudos de caso preparados pela PUCPR Digital e 3 bibliotecas virtuais com os livros indicados pelos professores e um acervo diverso para auxiliar você nas tarefas práticas.

De humanos para humanos

Educação em primeira pessoa, entre humanos, mas totalmente online, high tech e high touch para você aprender de onde estiver, no tempo que tiver.

Professores Influenciadores

Um elenco com os melhores do mundo na sua área, como Yuval Noah Harari, professor, historiador e autor best-seller com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas.

Certificado PUCPR

360h de aprendizado de alto nível, com o selo de tradição e qualidade PUCPR, mais um incrível certificado de gente boa para adicionar ao seu currículo.

MATRICULE-SE


No boleto, em até 36x de

R$415,91

À vista por R$ 11.978,18

Matricule-se

Escolha uma das formas de pagamento:

BOLETO BANCÁRIO

  • 1X R$ 11.978,18
  • 3X R$ 4.242,27
  • 6X R$ 2.121,14
  • 12X R$ 1.122,95 
  • 18X R$ 790,23
  • 24X R$ 623,86 
  • 36X R$ 415,91

CARTÃO DE CRÉDITO

  • 1X R$ 11.978,18
  • 3X R$ 4.242,27
  • 6X R$ 2.121,14
  • 12X R$ 1.122,95 
  • 18X R$ 790,23
  • 24X R$ 623,86 
  • 36X R$ 415,91


PERGUNTAS QUE NOS FAZEM

Como faço minha inscrição/matrícula?

Por meio do site (ou com auxílio do nosso contact center), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação com os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos e poderá entrar em contato com a Time de Relacionamento do seu curso.

Quais as formas de pagamento?

Consulte descontos e demais condições de pagamento na página do seu curso de interesse. 

Existem materiais de apoio?

Cada curso conta com diversas ferramentas auxiliares para as práticas propostas, assim como estudos de caso preparados pelo time PUCPR Digital.

Qual é a duração e carga horária do curso?

Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo, sendo 300 horas de aulas e 60 horas para o projeto final. 


Cursos Relacionados

Pós-Graduação Digital: Arquitetura de Software, Ciência de Dados e Cybersecurity
Tecnologia

Arquitetura de Software, Ciência de Dados e Cybersecurity

Clóvis de Barros Filho, Marcelo Leite, Renato Barbosa, Analia Irigoyen, Roberto Prado...

Pós-Graduação Digital: Big Data e Marketing Intelligence
Negócios

Big Data e Marketing Intelligence

Martin Lindstrom, João Branco, Olgária Matos, Clóvis de Barros Filho, Fabricio Lira...

Pós-Graduação Digital: Saúde 4.0: Gestão, Tecnologia e Inovação
Saúde

Saúde 4.0: Gestão, Tecnologia e Inovação

Pieter Abbeel, Clóvis de Barros Filho, Renato Sabbatini, Francisco Milagres , Félix Rigoli...